Eu sou um ilustrador? Ou só sei desenhar?

Geralmente, começamos a desenhar bem pequenos e esse hobby nos acompanha durante toda a vida. 

É super comum, durante os últimos anos do colégio, termos mais desenhos do que matéria nos cadernos, mas nada disso significa que, quando for escolher uma profissão, vá optar por ser ilustrador.

Teoricamente, todo mundo que já recebeu por algum desenho, pode ser considerado ilustrador profissional. Mas, na prática não é bem assim. Nem todo desenho deve ir para o portfolio. Principalmente os de infância. Saber desenhar o Wolverine não será relevante se o seu objetivo não for desenhar quadrinhos para a Marvel.

Defina o nicho de mercado que você quer trabalhar (quadrinhos, editorial, concept art, ilustração infantil, moda, etc) e...

Pratique.


E pratique sempre, não tem outro caminho, aliás, caminho este que deve ser prazeroso, se você gosta de desenhar, arranje um tempo para o desenho, copie fotos, pessoas, coisas ao seu redor, faça rascunhos rápidos e não perca tanto tempo enchendo de detalhes, é fácil de começar, basta somente um sketchbook (que não precisa ser o moleskine edição limitada de $$ reais), borracha e lápis, depois arranje alguns minutos no serviço no tempo ócio, ou no metrô, tente exercitar uns 5, 10, 20 minutos por dia!

Persistência é o caminho jovem padawan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário